Pular para o conteúdo principal

Consulta sobre as Diretrizes Orçamentárias

Prezadas e prezados,

A COP encaminhou para os membros do Conselho Universitário o documento "Diretrizes Orçamentárias da USP para 2018" que pode ser acessado aqui. Como vocês podem conferir, o documento apresenta uma análise do contexto econômico com previsões orçamentárias para o estado de São Paulo e para a USP e diretrizes orçamentárias para a universidade.

Junto do documento, recebemos um formulário cuja interação é bastante controlada -- não há espaço para comentários ou análises, ele prevê tão somente alterações pontuais de redação aonde pretendemos incidir. Consideramos fundamental que a USP se comprometa em cobrar que o governo estadual pelo menos repasse à universidade aquilo que é garantido por lei e que tem sido subtraído por manobras fiscais. Pretendemos nos posicionar quanto a isso no dia da reunião. Isto posto, estamos abertos a sugestões.

Por isso estamos divulgando o documento da COP para que vocês possam nos encaminhar suas percepções e sugestões que tentaremos, na medida do possível, levar considerar quando preenchermos o formulário. Pedimos encarecidamente que nos encaminhem suas sugestões -- por email, pelo grupo no Facebook ou em comentários nesta publicação -- até dia 15 de outubro (segunda-feira) para que tenhamos tempo de ler e analisar as sugestões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta da reunião do CO do dia 29/05/18

Foi marcado para o próximo dia 29 uma reunião extraordinária do Conselho Universitário para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial oferecida pelo CRUESP. Segue a pauta da reunião:


Reitoria da Universidade de São Paulo  989ª Sessão
Reunião do Conselho Universitário Data: 29/05/2018  Local: Sala de Reunião do Conselho Universitário  Horário: 14:00 até 18:00 
Itens da Pauta: EXPEDIENTE Apresentação dos novos membros do Conselho. ORDEM DO DIA PROCESSO 2018.1.6995.1.1 - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Discussão da proposta do CRUESP de reajuste salarial para 2018.Ofício do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, ao Presidente da COP, Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, encaminhando a proposta de reajuste salarial para 2018 para docentes e servidores técnicos e administrativos. Encaminha o conjunto de informações técnicas preparadas pela CODAGE (18.05.18)Parecer da COP: por unanimidade, não recomenda, em termos técnicos, a concessão do reajuste de 1,5% sugerido pelo CRUESP (22.05.18). 

Pauta Reunião CO 21/11/2017, terça-feira

Caros colegas, boa tarde!
Acaba de chegar da Secretaria Geral mensagem para todos conselheiros anunciando que a pauta da próxima reunião do CO já está disponível no sistema Nereu. Como é praxe em nosso blog, deixo cópia registrada da íntegra desta pauta, bem como os respectivos links para o acesso à documentação que a acompanha.
O destaque da reunião, sem dúvida, é a deliberação em torno das Diretrizes Orçamentárias para 2018, tema que normalmente é cercado de alguma discussão e embate no CO. Destaco que tal ponto de pauta de certa forma é o início da próxima gestão reitoral, afinal quem executará tais diretrizes serão os nossos novos dirigentes que assumirão suas funções em janeiro próximo.
Como sempre, peço que circulem amplamente a notícia da disponibilização da pauta da próxima reunião do CO, que segue abaixo:
Universidade de São Paulo Reitoria da Universidade de São Paulo Reunião Conselho Universitário 985ª Sessão Local: Sala do Conselho Universitário Data: 21/11/2017 às 14:00
I - EXP…

Sessão Extraordinária do CO, 28.11.2017

Caros colegas, 
no fim da tarde de hoje a Secretaria Geral remeteu a todos conselheiros do CO a pauta da reunião extraordinária que acontecerá na próxima terça, 28/11, às 10:30 horas; conforme decidido por nosso reitor na reunião da última terça-feira.
A convocação desta reunião extraordinária ocorre dado a necessidade do CO complementar a deliberação em torno das Diretrizes Orçamentárias para 2018, votando os diversos destaques apresentados pelos conselheiros durante a votação do texto básico, que foi aprovado por larga margem de votos.
Neste ano o Prof. Marco Antonio Zago decidiu monocraticamente que a deliberação dos naturais destaques apresentados por diversos conselheiros ocorrerá em sessão extra, convocada exclusivamente para tal fim na tarde da próxima terça-feira, 28 de novembro.
Destacamos que diferentemente de anos anteriores, e de práticas adotadas em sessões passadas em torno dos destaques apresentados à uma proposta a ser votada, nosso reitor determinou que a votação de tais …