Pular para o conteúdo principal

Errata para a pauta de hoje, 11 de abril de 2017

Colegas, bom dia!

Na noite de ontem os conselheiros receberam mensagem da Secretaria Geral da USP, a qual somente li nesta manhã, encaminhando uma errata para a pauta da reunião do CO de hoje.

A errata refere-se justamente ao ponto de pauta mais polêmico da reunião - Item 1 - 'Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP'.

Segue abaixo a transcrição da íntegra da errata.

Dada a importância da reunião de hoje, pretendo disponibilizar aqui em nosso blog o link para o IPTV da transmissão ao vivo da sessão antes mesmo do início da sessão, que está prevista para às 14 horas.

------------------------------------------------------------------

ERRATA

No documento encaminhado no item 1 da pauta do Conselho Universitário: PARÂMETROS DE SUSTENTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, página 7, na revisão do material pela Secretaria Geral, verificou-se a supressão involuntária de texto aprovado pela d. CLR. Onde a proposta de destaque ao artigo 3º (b) formulada na sessão do CO de 07.03.2017, expressava a ressalva à progressão horizontal "na forma de regulamentação própria", entendeu aquela d. Comissão mais adequado explicitar de que regulamentação se trata, endereçando a remissão do artigo 39 do Regimento da CPA, aprovado pela Resolução 7272/2016.

Por um lapso da secretaria, deixou de ser registrada essa menção final, o que se faz agora. Portanto, onde se lê: "I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial, determinação legal ou contratual ou de progressão horizontal na carreira;", leia-se: "I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial, determinação legal ou contratual, bem como de progressão horizontal na carreira, nos termos do artigo 39 da Resolução nº 7272/2016;".


INFORMAÇÃO DA COP

Tendo tomado conhecimento do parecer da CLR a respeito dos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP, em especial nos pontos em que o entendimento daquela Comissão não acompanhou o da COP, realizei consulta aos membros da COP que, aprofundando a análise da matéria, pronunciaram-se a como segue.

Em relação ao artigo 3º, inciso (destaque 'b'), a posição da CLR foi contrária ao destaque formulado, por razões de mérito.

Além disso, sugeria a CLR um ajuste de redação, substituindo-se a expressão "as correções da inflação no período" por " a reposição inflacionária".

Parece assistir razão à CLR, pela rejeição do destaque, nos termos da justificativa por ela formulada.

A sugestão de redação da CLR, caso rejeitado esse entendimento deve ser acolhida.

Em relação ao artigo 3º, inciso II (destaque 'c'), a nova redação proposta pela CLR para os incisos I e IV atende às preocupações que levaram a formulação do destaque, indicando as garantias da legislação, de forma clara e direta.

Prof. Dr. Adalberto Américo Fischmann
Presidente da COP

------------------------------------------------------------------

Abraços a todos, estou sempre à disposição.
Zé Renato


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião do CO, próxima terça, dia 4 de julho, pauta

Caros colegas,
como era de se esperar, uma vez a reitoria não ter realizado a reunião do CO prevista para esta última semana de junho, na noite de ontem chegou aos seus conselheiros a pauta da reunião do CO que acontecerá na próxima terça-feira, às 14hs, na sala do Conselho Universitário localizada no prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Faço este post para publicar a íntegra da pauta desta reunião, bem como é praxe neste blog toda a documentação referentes aos processos que integram cada item da referida pauta. Documentos estes utilizados pelos conselheiros como base para cada deliberação.
Por favor, divulguem amplamente. Ainda mais porque nesta reunião há pontos importantes para toda a comunidade USP, pois com a discussão de abertura de novos cursos de graduação e a aprovação da Tabela de Vagas para a FUVEST 2018 a discussão sobre as cotas na USP será retomada. Sendo, ao meu ver, o principal ponto da pauta, que copio abaixo com referidos links para a documentação.
Estou à di…

Pauta da reunião do CO do dia 29/05/18

Foi marcado para o próximo dia 29 uma reunião extraordinária do Conselho Universitário para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial oferecida pelo CRUESP. Segue a pauta da reunião:


Reitoria da Universidade de São Paulo  989ª Sessão
Reunião do Conselho Universitário Data: 29/05/2018  Local: Sala de Reunião do Conselho Universitário  Horário: 14:00 até 18:00 
Itens da Pauta: EXPEDIENTE Apresentação dos novos membros do Conselho. ORDEM DO DIA PROCESSO 2018.1.6995.1.1 - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Discussão da proposta do CRUESP de reajuste salarial para 2018.Ofício do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, ao Presidente da COP, Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, encaminhando a proposta de reajuste salarial para 2018 para docentes e servidores técnicos e administrativos. Encaminha o conjunto de informações técnicas preparadas pela CODAGE (18.05.18)Parecer da COP: por unanimidade, não recomenda, em termos técnicos, a concessão do reajuste de 1,5% sugerido pelo CRUESP (22.05.18). 

Voto da Representação dos Doutores na Eleição Reitoral

Caros colegas, boa noite!
Depois de passar quase o final de semana inteiro recebendo mensagens perguntando-me como será meu voto enquanto representante dos professores doutores no CO na eleição reitoral de amanhã, faço esta postagem para explicar como decidi meu voto. Lembro a todos que desde segunda-feira última, dia da realização da consulta à comunidade USP sobre a eleição reitoral, está registrado aqui em nosso blog que meu voto seguiria o resultado da consulta, em especial o resultado referente aos docentes.
Antes de mais nada, lamento que a estratificação na contagem dos votos da consulta não desagregue os docentes entre as três categorias: Professor Titular, Professor Associado e Professor Doutor. Na semana passada consultei um dos membros da Comissão Eleitoral, Prof. Oswaldo Baffa, sobre tal possibilidade de estratificação e o mesmo respondeu que o sistema eletrônico do votação não previa tal desagregação, o que tornava impossível fazê-la a posteriori, pois quando o voto de cada…