Pular para o conteúdo principal

Destaques aos Parâmetros

Colegas, boa noite!

Faço este post somente para relatar que nesta tarde o CO votou todos os destaques presentes na pauta da sessão de hoje referentes aos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP. No geral, todos os pareceres da COP e da CLR foram aprovados por ampla margem. Aconteceram 19 votações e aquela na qual ocorreu a menor votação favorável a proposta da reitoria atingimos o patamar de 56 votos, num total de aproximadamente 80 votantes.

Com isso, os Parâmetros de Sustentabilidade da USP foram aprovados na sua íntegra, não havendo nenhuma mudança substantiva ao texto, somente alguns ajustes de redação.

No final da reunião ainda foi aprovado o item referente à contratação de docentes por prazo determinado, com o texto exatamente como o proposto pela pauta da reunião.

Esperarei o publicação pela Secretaria Geral da íntegra das decisões da reunião, o que geralmente acontece em poucos dias, assim terei condições para fazer um relato mais pormenorizado da tarde e do início da noite de hoje. Sessão na qual ocorreram vários protestos, inclusive desta representação, em relação à violência policial contra manifestantes ocorrida durante a realização do último CO, no dia 7 de março.

Um abraço a todos, estou à disposição como sempre.

Zé Renato

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta da Reunião do CO de 11/12/18

I - EXPEDIENTE 1 - Discussão e votação da Ata da 992ª Sessão do Conselho Universitário, realizada em 13.11.2018. 2 - Apresentação dos novos membros do Conselho. 3 - Comunicações do M. Reitor. 4 - Eleição de um membro do Co para compor o Conselho Curador da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo - FUSP, na vaga decorrente do término do mandato da Prof.ª Dr.ª Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, nos termos do inciso III do artigo 13 do Estatuto da FUSP. 5 - Palavra aos Senhores Conselheiros.

II - ORDEM DO DIA

Comunicação 13/03/19

Prezad@s colegas professor@s doutor@s,

Em primeiro lugar, lamentamos pela demora no envio do relato da última reunião do CO, que se realizou em dezembro, portanto, já sob o clima de obscurantismo e perseguição às instituições de ensino e professor@s de todo país, inclusive nas Universidades, que se intensificou após a eleição presidencial.
De modo sumário, poderíamos dizer que 2018 foi marcado pelo crescimento de ataques a toda e qualquer política ou iniciativa que visasse diminuir os escandalosos índices de desigualdades existentes em nosso país ou a defesa e proteção de grupos em situação de vulnerabilidade social, econômica ou política. Esse movimento se materializou em práticas e discursos de incitação à violência contra os defensores dos direitos humanos, direitos das mulheres, direitos da população LGBTQ, em uma clara tendência à criminalização dos mais pobres e dos movimentos sociais, sindicais, estudantis e populares.
Neste contexto, de abatimento generalizado dos setores que …

Relato da Reunião do Conselho Universitário de 26/06/2018

Depois da aprovação da ata da reunião anterior e da apresentação dos novos membros do conselho, o reitor usou da palavra para comunicar o acordo firmado com os funcionários técnico-administrativos referente ao reajuste no Vale Refeição como condição para a suspensão da greve. O valor recebido que era de R$690,00 mensais passou para R$830,00 beneficiando também os docentes da universidade.
Foram homologados dois membros da CAD, ambas reconduções de cargo e foi votado um novo membro para o conselho da EDUSP. Para este segundo cargo foi eleito o professor Clodoaldo Grotta Ragazzo do IME.
O tema central da reunião do conselho foi a apresentação pela COP de uma revisão do orçamento. A COP demonstrou grave preocupação de ter superestimado o crescimento econômico para este ano. O motivo da reavaliação é que a previsão de arrecadação para este ano teria sido superestimada. Segundo o professor Dante (a apresentação dele pode ser consultada aqui), relator da COP, havia sinais de reaqueciment…