Pular para o conteúdo principal

Destaques aos Parâmetros

Colegas, boa noite!

Faço este post somente para relatar que nesta tarde o CO votou todos os destaques presentes na pauta da sessão de hoje referentes aos Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP. No geral, todos os pareceres da COP e da CLR foram aprovados por ampla margem. Aconteceram 19 votações e aquela na qual ocorreu a menor votação favorável a proposta da reitoria atingimos o patamar de 56 votos, num total de aproximadamente 80 votantes.

Com isso, os Parâmetros de Sustentabilidade da USP foram aprovados na sua íntegra, não havendo nenhuma mudança substantiva ao texto, somente alguns ajustes de redação.

No final da reunião ainda foi aprovado o item referente à contratação de docentes por prazo determinado, com o texto exatamente como o proposto pela pauta da reunião.

Esperarei o publicação pela Secretaria Geral da íntegra das decisões da reunião, o que geralmente acontece em poucos dias, assim terei condições para fazer um relato mais pormenorizado da tarde e do início da noite de hoje. Sessão na qual ocorreram vários protestos, inclusive desta representação, em relação à violência policial contra manifestantes ocorrida durante a realização do último CO, no dia 7 de março.

Um abraço a todos, estou à disposição como sempre.

Zé Renato

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta da reunião do CO do dia 29/05/18

Foi marcado para o próximo dia 29 uma reunião extraordinária do Conselho Universitário para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial oferecida pelo CRUESP. Segue a pauta da reunião:


Reitoria da Universidade de São Paulo  989ª Sessão
Reunião do Conselho Universitário Data: 29/05/2018  Local: Sala de Reunião do Conselho Universitário  Horário: 14:00 até 18:00 
Itens da Pauta: EXPEDIENTE Apresentação dos novos membros do Conselho. ORDEM DO DIA PROCESSO 2018.1.6995.1.1 - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Discussão da proposta do CRUESP de reajuste salarial para 2018.Ofício do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, ao Presidente da COP, Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, encaminhando a proposta de reajuste salarial para 2018 para docentes e servidores técnicos e administrativos. Encaminha o conjunto de informações técnicas preparadas pela CODAGE (18.05.18)Parecer da COP: por unanimidade, não recomenda, em termos técnicos, a concessão do reajuste de 1,5% sugerido pelo CRUESP (22.05.18). 

Pauta Reunião CO 21/11/2017, terça-feira

Caros colegas, boa tarde!
Acaba de chegar da Secretaria Geral mensagem para todos conselheiros anunciando que a pauta da próxima reunião do CO já está disponível no sistema Nereu. Como é praxe em nosso blog, deixo cópia registrada da íntegra desta pauta, bem como os respectivos links para o acesso à documentação que a acompanha.
O destaque da reunião, sem dúvida, é a deliberação em torno das Diretrizes Orçamentárias para 2018, tema que normalmente é cercado de alguma discussão e embate no CO. Destaco que tal ponto de pauta de certa forma é o início da próxima gestão reitoral, afinal quem executará tais diretrizes serão os nossos novos dirigentes que assumirão suas funções em janeiro próximo.
Como sempre, peço que circulem amplamente a notícia da disponibilização da pauta da próxima reunião do CO, que segue abaixo:
Universidade de São Paulo Reitoria da Universidade de São Paulo Reunião Conselho Universitário 985ª Sessão Local: Sala do Conselho Universitário Data: 21/11/2017 às 14:00
I - EXP…

Sessão Extraordinária do CO, 28.11.2017

Caros colegas, 
no fim da tarde de hoje a Secretaria Geral remeteu a todos conselheiros do CO a pauta da reunião extraordinária que acontecerá na próxima terça, 28/11, às 10:30 horas; conforme decidido por nosso reitor na reunião da última terça-feira.
A convocação desta reunião extraordinária ocorre dado a necessidade do CO complementar a deliberação em torno das Diretrizes Orçamentárias para 2018, votando os diversos destaques apresentados pelos conselheiros durante a votação do texto básico, que foi aprovado por larga margem de votos.
Neste ano o Prof. Marco Antonio Zago decidiu monocraticamente que a deliberação dos naturais destaques apresentados por diversos conselheiros ocorrerá em sessão extra, convocada exclusivamente para tal fim na tarde da próxima terça-feira, 28 de novembro.
Destacamos que diferentemente de anos anteriores, e de práticas adotadas em sessões passadas em torno dos destaques apresentados à uma proposta a ser votada, nosso reitor determinou que a votação de tais …