Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2016

Manifesto em favor da legalidade e da democracia

Manifesto em favor da legalidade e da democracia
Nós, professoras e professores do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo abaixo-assinados, diante da grave situação política que se coloca para o país, manifestamos nossa apreensão com a ameaça à ordem institucional e nossa posição em defesa do Estado Democrático de Direito.
Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a população indignada com as denúncias de corrupção que se sucedem há anos em nosso país, surgidas a cada nova investigação conduzida pelos poderes Judiciário e Legislativo - e que envolvem praticamente todos os principais partidos políticos - ressaltamos a importância de que o trabalho de investigação observe o devido processo legal, respeite garantias individuais e preserve as instituições e valores democráticos, tão duramente conquistados pela sociedade brasileira.
Repudiamos o enviesamento da cobertura midiática, pautada pela espetacularização dos fatos e pela tentativa de imputar culpabilidade…

Alteração de data da próxima reunião do CO, 19 de abril!

Colegas, bom dia!
Acabo de receber a mensagem abaixo da Secretaria Geral, com alteração de data da próxima reunião do CO. Segue a íntegra da mensagem:
----------------------------------------------------------------------------
De: sgco@usp.br Enviadas: Quarta-feira, 16 de Março de 2016 10:02:49 Assunto: COMUNICADO IMPORTANTE

Senhor(a) Conselheiro(a),
Em nome do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Marco Antonio Zago, comunico a V. Sª que a reunião extraordinária do Conselho Universitário, agendada para o dia 26.04.2016ficaantecipada para o dia 19.04.2016, em horário a ser, posteriormente, informado.
Atenciosamente,
Ignacio Maria Poveda Velasco Secretário Geral ----------------------------------------------------------------------------
Estou a disposição de todos. Abraços; Zé Renato

Reunião CO, 1º de março de 2016 - Relato

Caros colegas,

Realizo aqui o relato da primeira reunião do CO de 2016, ocorrida na última terça-feira, dia 1º de março às 14hs. Sessão que antes mesmo de começar foi marcada por manifestações organizadas pelo SINTUSP nas proximidades do prédio da reitoria. Tais protestos começaram antes do início da reunião estendendo-se por quase toda a reunião, o que levou a administração do campus da capital a interditar várias vias próximas, além de solicitar a presença ostensiva de policiamento nas vias de acesso ao prédio da reitoria.

Como já adiantado aqui em nosso blog, na publicação da documentação da reunião, nesta sessão do CO não era previsto grandes debates ou discussões, uma vez a pauta da reunião girar em torno da recomposição de parte significativa da administração central da USP, uma vez vários mandatos em comissões do CO estarem findando. Com isso, para além da indicação dos Pró-reitores e do Corregedor Geral, a sessão foi marcada por eleições para a composição das comissões permanent…