terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Apresentação de Candidatura para Biênio 2016/2017 - Chapa José Renato / Marcello Modesto

Colegas, bom dia!

Como todos já sabem, eu e o Prof. Marcello Modesto apresentamos nossa chapa para as eleições que ocorrerão nos dias 3 e 4 de fevereiro, assim pleiteamos a recondução de nossa chapa à representação dos Professores Doutores no CO. Preparamos um curto documento no qual nos apresentamos e também nossa candidatura. Será um prazer que leiam e possam divulgar amplamente, segue o link para nossa carta de apresentação: http://migre.me/sNQv2

Estamos a disposição. Não esqueçam a eleição ocorrerá pela primeira vez de forma virtual.

Abraços a todos;

Zé Renato e Marcello

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chapa para Eleição para Representação dos Professores Doutores no CO, biênio 2016/2018

Caros colegas, boa tarde!

Conforme anunciado em nosso último post, nos dias 3 e 4 de fevereiro próximos ocorrerá a Eleição para a renovação da Representação dos Professores Doutores no CO, pois como já havia apontado, durante o segundo semestre de 2015, nosso mandato encerrou-se em dezembro.

Ressalto que pela primeira vez na história da USP seus órgãos colegiados centrais realizarão eleições on line (vejam detalhes na portaria da reitoria disponibilizada no post anterior), e que este modelo nasceu de uma proposta conjunta dos três representantes das categorias docentes no CO (doutores, associados e titulares), articulação nascida após uma fala de nossa representação no CO apontando para a pouca legitimidade das eleições para cada categoria. Já que tradicionalmente a USP sempre organizou eleições indiretas (através de delegados) e com baixíssima repercussão dentro da comunidade USP. Com isso, este novo modelo tem a intenção que os futuros representantes de categoria tenham maior legitimidade dentro de cada categoria, além da comunidade ter maior consciência dos processos políticos que acontecem dentro do CO.

Com isso, entre o dia 11 e o próximo dia 20 a secretaria geral do CO vem recebendo inscrições de chapas (titular e suplente) para as eleições que ocorrerão nos dias 3 e 4 de fevereiro (além da renovação da representação dos doutores as outras duas categorias também terão que renovar seus representantes), conforme regulado pela portaria  GR nº 6721/2015, divulgada nas unidades, com uma cópia em nosso blog desde o dia 5 de janeiro.

Para finalizar, conforme anunciei em posts anteriores, a chapa atual - Prof. José Renato de Campos Araújo e Prof. Marcello Modesto - concorrerá a reeleição. Nossa candidatura foi protocolada junto à Secretaria Geral ontem, dia 14 de janeiro, e portanto através deste post oficializamos nossa candidatura. Para tanto, estamos colocando um link para um documento nosso no qual apresentamos 10 pontos que servirão de parâmetro para nossa atuação neste próximo biênio. Segue link: http://migre.me/sHQXu

Por favor, interajam com nossa proposta, afinal ao criarmos este blog nossa intenção é dialogar com a comunidade USP.

Quando forem anunciadas todas as chapas inscritas, no dia 21, retomaremos contato apresentando uma carta aberta de nossa candidatura à comunidade USP.

Estamos a disposição.

Abraços;

Zé Renato e Marcelo

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DE CATEGORIA NO CO

Caros colegas, bom dia! Feliz 2016 para todos nós!

Faço este post por conta de uma circular enviada aos diretores de unidade pela Secretaria Geral do CO, datada de 23 de dezembro de 2015, a qual tive acesso somente ontem, dia 4 de janeiro.

Nesta circular é anunciado o calendário das eleições de representantes de categorias no CO - Professores Doutores, Associados e Titulares (1 vaga para cada categoria). Abaixo disponibilizo o link para tal circular, bem como para a portaria GR N" 6721 de 22 de dezembro de 2015 que regula e dá os parâmetros para a realização destas eleições.

Aproveito para ressaltar os principais pontos da circular e da portaria:

a) as inscrições das chapas (titular e suplente) acontecerão a partir das 9hs do dia 11 de janeiro (próxima segunda-feira) até às 18hs do dia 20 de janeiro. Todas as inscrições devem ser realizadas através do e-mail eleicaodocentes@usp.br.

b) as eleições ocorrerão através de meio eletrônico das 8hs do dia 3 de fevereiro até às 17hs do dia 4 de fevereiro. Todos os docentes receberão por e-mail no dia 2 de fevereiro uma mensagem com os detalhes de como ocorrerão as votações, todo eleitor receberá um link para que acesse o ambiente virtual de votação. Com isso, é importante que todos os docentes mantenham seu cadastro atualizado junto à USP.

c) no mesmo período entre os dia 3 e 4 de fevereiro, paralelamente à votação eletrônica, ocorrerá votação em papel, para aqueles eleitores que encontrarem alguma dificuldade em realizar seu voto eletronicamente, em locais já definidos por esta portaria (vejam no link abaixo).

Seguem o link para a circular da Secretaria Geral, bem como para a Portaria da Reitoria: http://migre.me/sC2sb

Conforme já mencionado em mensagens anteriores serei candidato a titular, e espero contar com um amplo apoio entre os leitores de nosso blog. Assim que minha candidatura estiver registrada, no dia 11 próximo, farei um post sobre nossa candidatura.

Estou a disposição de todos.

Grande abraço e Feliz 2016 novamente!
Zé Renato