Pular para o conteúdo principal

VITÓRIA TAMBÉM NO SEGUNDO TURNO, MUITO OBRIGADO

Caros colegas, boa tarde!

É com muita satisfação que faço este post para agradecer os 856 votos que nossa chapa recebeu no segundo turno da eleição para a representação dos professores doutores no CO. Tal marca representa 64,12% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos) e 56,91% dos votos totais. Mas o mais significativo para nós é que para além do primeiro turno, onde também obtivemos índices acima dos 50% dos votantes, agora obtivemos tal quantidade de votos num 2º turno que atraiu mais de 50% de nossa categoria. Pois enquanto no primeiro turno logou-se o índice de exatos 50% de 'comparecimento às urnas', agora esta expressiva marca foi superada pelo índice de 51,05% de todos os professores doutores da USP.

Somente isso já nos envaidece muito, pois sem dúvida é uma marca histórica dentro de nossa universidade, afinal é a primeira vez que acontece uma eleição nestes moldes, dando oportunidade para todo o universo de docentes da USP participar de eleições para o CO (não se esqueçam, junto à eleição para a categoria dos doutores ocorreram também eleições para a representação dos associados e os titulares). No nosso entender o principal significado destas eleições é o simbólico, pois sem dúvida nosso mandato ganha uma legitimidade que até então nem ousava sonhar em ter, dado a baixa ressonância na comunidade USP do modelo de eleição anterior (através de delegados).

Não podemos deixar de cumprimentar a outra chapa concorrente, Profs. Luiz Jurandir Simões de Araújo e Wanderlei Lima de Paulo pela participação neste pleito, pois a disputa entre duas chapas com visões distintas de universidade parece-nos muito salutar. Deixo aqui nossos cumprimentos pessoais.

Com certeza, o trabalho junto ao CO ganha agora novo significado, com muito mais responsabilidade para nossa chapa. Como sempre estamos a disposição de todos, e terminamos dizendo que estamos muito contentes com a eleição e com a consolidação de nosso blog como canal de comunicação com os docentes da USP (afinal como sabemos o acesso é livre a todos) e com a comunidade uspiana no geral.

Agradecemos a confiança depositada em nós.

Um grande abraço;
Zé Renato e Marcello

PS. Dia 1 de março está marcada a primeira sessão do CO de 2016, provavelmente, como é praxe, a pauta será remetida amanhã aos membros, como sempre assim que chegar faremos nosso tradicional post para que a comunidade USP tenha acesso à íntegra da pauta.

Comentários

  1. Parabéns pela vitória. Seu blog é um exemplo de democracia e transparência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Início da reunião, transmissão do IPTV

Colegas,
de maneira incrível, afinal antes de iniciar a sessão ocorreram cenas de violência inimagináveis na frente do prédio da reitoria,
A IPTV já está transmitindo no link abaixo a sessão de hoje do CO, que se inciou há pouco menos de 10 minutos,
http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=36066
Estou a disposição. Abraços, Zé Renato

Show de Horrores no CO

Caros colegas,
A tarde do dia 7 de março tornou-se, sem dúvida alguma, um dos dias mais lamentáveis da história de nossa universidade, pois, como todos já devem saber, a votação dos Parâmetros de Sustentabilidade da Universidade de São Paulo aconteceu no início da noite de terça-feira antecedida por uma verdadeira batalha campal transcorrida nas cercanias do prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Pessoalmente presenciei cenas lamentáveis naquela triste tarde, afinal fui um dos conselheiros que encontrou dificuldades para entrar no prédio da reitoria, uma vez como era anunciado e era completamente esperado por toda comunidade USP, entidades de representação das três categorias (professores, servidores técnicos administrativos e alunos) legitimamente organizavam manifestações pacíficas nas cercanias do prédio desde a hora do almoço, como fora amplamente anunciado pelas entidades. Importante ressaltar que presenciei, apesar do impasse em torno da entrada dos conselheiros no prédio da …

Reunião do CO, próxima terça, dia 4 de julho, pauta

Caros colegas,
como era de se esperar, uma vez a reitoria não ter realizado a reunião do CO prevista para esta última semana de junho, na noite de ontem chegou aos seus conselheiros a pauta da reunião do CO que acontecerá na próxima terça-feira, às 14hs, na sala do Conselho Universitário localizada no prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Faço este post para publicar a íntegra da pauta desta reunião, bem como é praxe neste blog toda a documentação referentes aos processos que integram cada item da referida pauta. Documentos estes utilizados pelos conselheiros como base para cada deliberação.
Por favor, divulguem amplamente. Ainda mais porque nesta reunião há pontos importantes para toda a comunidade USP, pois com a discussão de abertura de novos cursos de graduação e a aprovação da Tabela de Vagas para a FUVEST 2018 a discussão sobre as cotas na USP será retomada. Sendo, ao meu ver, o principal ponto da pauta, que copio abaixo com referidos links para a documentação.
Estou à di…