Pular para o conteúdo principal

A eleição ainda não acabou.....vamos ao segundo turno

Caros colegas, boa tarde!

Em primeiro lugar tenho que agradecer a todos 795 colegas que nos honraram com seu voto na eleição dos dias 3 e 4 de fevereiro. Sem dúvida, é um resultado muito expressivo, o que sem dúvida nos envaidece demais. Afinal tivemos 63,6% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos) ou 53,83% do total de votos, uma votação muito significativa, afinal foi a primeira vez que a USP organizou eleições diretas para a representação das categorias docentes no CO. Sinceramente quero agradecer a todos, principalmente aqueles que fizeram campanha para nossa chapa, já que sabemos que não foram poucos. MUITO OBRIGADO......

Mas, por favor, chamo a atenção de todos - A ELEIÇÃO NÃO ACABOU, HAVERÁ SEGUNDO TURNO NOS DIAS 22 E 23 DE FEVEREIRO.

A portaria da reitoria, com texto aprovado pelo CO, no que se refere aos resultados dos pleitos para as representações das categorias, prevê o seguinte:

"Artigo 15 - A totalização dos votos das eleições eletrônica e convencional será divulgada no dia 5 de fevereiro de 2016, às 17h, sendo consideradas eleitas as chapas que obtiverem maioria absoluta.

Artigo 16 - Caso o resultado não atenda ao disposto no caput deste artigo, proceder-se-á um segundo turno, a ser realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2016, entre as duas chapas mais votadas, considerando-se eleita a que obtiver maioria simples."

Com isso, ao prever maioria absoluta pretendeu-se que uma chapa para ser eleita em primeira turno deveria ter 50% mais um voto da totalidade do eleitorado (todos os doutores da USP). Portanto, e por mais incrível que possa parecer, uma chapa somente seria eleita se obtivesse 1.478 votos no primeiro turno, uma vez nosso eleitorado totalizar 2.954 professores doutores! O que significa que se alguma das duas chapas concorrentes conseguisse o impossível e obtivesse 100% no primeiro escrutínio mesmo assim haveria necessidade de um segundo turno, afinal o total de votantes foi de 1.477!!!!

Óbvio que esta situação é surreal, mas é a regra aprovada pelo CO, com a anuência de todos os representantes de categorias, inclusive eu, que não se atentaram para o quanto tal regra poderia criar uma situação completamente inacreditável.

Com isso, não adianta chorarmos pelo leite derramado, o que devemos fazer é seguir em frente e partirmos para o segundo turno que acontecerá, como já dito, nos dias 22 e 23 de fevereiro próximos.

Termino solicitando a atenção de todos, pois é necessário que nossa votação expressiva se mantenha neste segundo turno, com a certeza que temos todas as condições de ampliarmos ainda mais nossa votação. Portanto, peço a todos que continuemos divulgando tanto a eleição, como a notícia do segundo turno, bem como devemos continuar a difundir nossa chapa em conjunto de nossa plataforma de atuação (a qual pode ser encontrada através deste link:  http://migre.me/sHQXu)

Sem dúvida, estaremos trabalhando nestas próximas semanas na divulgação de nossa chapa e estamos a disposição de todos, como sempre estivemos.

Abraços a todos;

Zé Renato e Marcello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova redação das propostas da reitoria

Caros colegas, 
Produzimos este breve post somente para alertar a todos sobre a mensagem eletrônica remetida pela reitoria para todos os docentes da USP, intitulada "Nova Comissão Permanente de Avaliação - segunda versão das normas".
Com isso, registramos em nosso blog o link para a página da reitoria na qual encontramos a segunda versão das propostas relativas à carreira docente.
Acessem, divulguem e debatam. Sem dúvida, entendemos que ainda é necessário continuarmos um amplo debate em torno de tais propostas. Segue o link: http://www.reitoria.usp.br/?page_id=1430
Estamos a disposição de todos. Abraços; Zé Renato

Reunião do CO, 12 de julho, 14hs

Caros colegas, boa noite!
Finalmente no fim da tarde de hoje a Secretaria Geral da USP convocou os conselheiros para a próxima reunião do CO, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de julho, às 14hs. Lembramos a todos que esta reunião deveria ter sido realizada em 28 de junho, conforme calendário definido pela reitoria na primeira reunião do ano deste colegiado, data na qual a reitoria optou por realizar uma reunião de dirigentes, conforme registramos em postagem nesta manhã.
Como é praxe neste blog, disponibilizamos a pauta desta reunião nos links abaixo relacionados, além de toda a documentação que os conselheiros do CO recebem para subsidiarem as deliberações do colegiado.
Faço três destaques nesta pauta para que todos tenham atenção, afinal são assuntos de amplo interesse da comunidade USP:
1) Item 3 da Ordem do Dia - MINUTA DE RESOLUÇÃO - PROGRAMA DE INCENTIVO À REDUÇÃO DE JORNADA.
2) Item 4 da Ordem do Dia -  MINUTA DE RESOLUÇÃO - NOVO PROGRAMA DE INCENTIVO À DEMISSÃO VOLUNTÁR…

Pauta CO, 6.12.2016, terça-feira

Caros colegas,
Como é praxe, em quintas que antecedem às reuniões do CO, ontem recebemos a pauta da reunião da próxima terça-feira, 6.12.2016, acompanhada da documentação relativa aos pontos de deliberação da reunião. Com isso, como é nosso costume fazemos este post para dar amplo acesso tanto à pauta como sua referida documentação, para assim a Comunidade USP ter acesso amplo aos assuntos que serão tratados pelo colegiado máximo da USP.
Pedimos desculpas a todos, pois infelizmente ainda não tivemos condições de fazer o relato da última reunião do CO, na qual se aprovou os pontos relativos à carreira docente. Neste último mês tive muitos compromissos profissionais, além da carga de trabalho ter aumentado bastante por estar finalizando minhas atividades docentes um pouco antes neste ano. Na próxima terça-feira serei submetido à uma pequena cirurgia para a qual estarei afastado de todas as atividades presenciais na EACH/USP, uma vez esta cirurgia prever um relativo período longo de recupe…