Pular para o conteúdo principal

HRAC - Petição ADUSP, votação irregular

Caros colegas, boa noite!

Ontem recebi correspondência eletrônica da ADUSP, direcionada a todos conselheiros do CO (a qual copio abaixo), remetendo farta documentação sobre a votação, ocorrida em 26 de agosto no CO, em relação à desvinculação do HRAC da USP.

Conforme todos podem constatar através do link abaixo, no qual disponibilizo a documentação remetida pela ADUSP, a representação sindical dos docentes da USP aponta irregularidades naquela votação, solicitando assim que o CO anule a decisão tomada em 26 de agosto de 2014. Resumindo, a ADUSP aponta que o regimento da USP prevê que a desvinculação do HRAC somente pode acontecer através de votação com maioria qualificada (2/3 dos membros do CO), e a votação não recebeu votos suficientes para tal desvinculação naquela oportunidade. Os detalhes da argumentação, a qual é muito consistente, todos podem ver através do link abaixo:


Além de disponibilizar tal documentação, a ADUSP exorta a todos conselheiros a assinarem solicitação à Secretaria Geral para que a anulação da votação do HRAC passe a ser ponto de pauta da próxima reunião ordinária do CO. Para tanto é necessário que 20% dos conselheiros assinem tal solicitação. Para a qual, desde já, deixo aqui publicamente a posição da Representação dos Doutores no CO, a favor da inclusão deste ponto na pauta, e desde já também aponto que votarei pela anulação desta votação dado a consistência da argumentação da ADUSP, caso tal solicitação adentre a pauta de nosso conselho.

Fico a disposição de todos.
Abraços; Zé Renato
_________________________________________________________________________________
CÓPIA DA MENSAGEM ELETRÔNICA DA ADUSP



De: "Secretaria da Adusp"
Cc: "afrp"
Enviadas: Terça-feira, 30 de Setembro de 2014 16:27:43
Assunto: Solicitação aos Conselheiros e Conselheiras


Prezado Conselheiro, Prezada Conselheira,

Em anexo, envio material concernente à recente modificação do artigo 8º do Regimento Geral da USP, retirando do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) de Bauru o status de Órgão Complementar da USP.
Na visão da Adusp, esta votação foi irregular, desrespeitando o quórum estabelecido no inciso 13 do Artigo 16 do Estatuto da USP. Os fundamentos para esta posição estão sumarizadas no ofício que encaminha a petição dessa entidade ao Conselho Universitário (CO), protocolada na Secretaria Geral no dia 29/9/14.
A finalidade desse contato com os prezados conselheiros e prezadas conselheiras é obter assinaturas, em conformidade com o §6º do artigo 11 do Regimento Geral da USP, para que a discussão e votação da petição da Adusp seja incluída na pauta da próxima reunião do CO.
Acompanham este ofício, além da síntese da argumentação pelo anulamento da decisão do CO acerca do HRAC:

1. Pedido de inclusão dessa questão na pauta da próxima reunião do Conselho Universitário. Se, após a leitura dos documentos, o conselheiro ou conselheira decidir assiná-lo, pedimos o obséquio de avisar a secretaria da Adusp (secretaria@adusp.org.br) que providenciaremos recolher a sua assinatura no pedido de inclusão em pauta.

2. Cópia completa, com anexos, da petição da Adusp protocolada na Secretaria Geral.
Esperando poder contar com a sua colaboração, subscrevo-me,

Atenciosamente,

F. Miraglia
1º Secretário da Adusp
-- 
Adusp - S.Sind.
Sede: Av. Prof. Almeida Prado, 1366
Butantã, São Paulo - SP, CEP 05508-070
Tel: (11) 3091.4465/4466 e 3813.5573

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início da reunião, transmissão do IPTV

Colegas,
de maneira incrível, afinal antes de iniciar a sessão ocorreram cenas de violência inimagináveis na frente do prédio da reitoria,
A IPTV já está transmitindo no link abaixo a sessão de hoje do CO, que se inciou há pouco menos de 10 minutos,
http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=36066
Estou a disposição. Abraços, Zé Renato

Show de Horrores no CO

Caros colegas,
A tarde do dia 7 de março tornou-se, sem dúvida alguma, um dos dias mais lamentáveis da história de nossa universidade, pois, como todos já devem saber, a votação dos Parâmetros de Sustentabilidade da Universidade de São Paulo aconteceu no início da noite de terça-feira antecedida por uma verdadeira batalha campal transcorrida nas cercanias do prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Pessoalmente presenciei cenas lamentáveis naquela triste tarde, afinal fui um dos conselheiros que encontrou dificuldades para entrar no prédio da reitoria, uma vez como era anunciado e era completamente esperado por toda comunidade USP, entidades de representação das três categorias (professores, servidores técnicos administrativos e alunos) legitimamente organizavam manifestações pacíficas nas cercanias do prédio desde a hora do almoço, como fora amplamente anunciado pelas entidades. Importante ressaltar que presenciei, apesar do impasse em torno da entrada dos conselheiros no prédio da …

Reunião do CO, próxima terça, dia 4 de julho, pauta

Caros colegas,
como era de se esperar, uma vez a reitoria não ter realizado a reunião do CO prevista para esta última semana de junho, na noite de ontem chegou aos seus conselheiros a pauta da reunião do CO que acontecerá na próxima terça-feira, às 14hs, na sala do Conselho Universitário localizada no prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Faço este post para publicar a íntegra da pauta desta reunião, bem como é praxe neste blog toda a documentação referentes aos processos que integram cada item da referida pauta. Documentos estes utilizados pelos conselheiros como base para cada deliberação.
Por favor, divulguem amplamente. Ainda mais porque nesta reunião há pontos importantes para toda a comunidade USP, pois com a discussão de abertura de novos cursos de graduação e a aprovação da Tabela de Vagas para a FUVEST 2018 a discussão sobre as cotas na USP será retomada. Sendo, ao meu ver, o principal ponto da pauta, que copio abaixo com referidos links para a documentação.
Estou à di…