Pular para o conteúdo principal

Aprovação do Abono de 28,6% para todos os servidores da USP

Prezados colegas, boa tarde!

Há pouco menos de 1 hora encerrou-se a reunião extraordinária do CO, convocada para discutir questões relativas à negociação salarial com docentes e funcionários, que estão em greve por mais de 100 dias.

O primeiro ponto de pauta: "Homologação da decisão do Magnífico Reitor de antecipar, para os meses de setembro e dezembro, os ajustes salariais para servidores técnicos e administrativos e docentes aprovados pelo Conselho Universitário em sua última sessão" foi aprovado por quase unanimidade, com 95 votos a favor e uma abstenção.

Já o segundo ponto de pauta, "Análise da proposta de abono salarial a ser concedido em 2014, adicionalmente aos ajustes salariais aprovados", sem dúvida o item mais polêmico da reunião, suscitou mais discussões. Afinal a COP apresentou parecer contrário à concessão do abono. Depois de muitas falas, inclusive a minha, encaminhando a votação para a derrubada do parecer, e algumas outras, em numero consideravelmente menor, reforçando a necessidade do CO acatar o parecer (para o qual deixo o link abaixo), a votação deste item de pauta teve o seguinte resultado: 33 votos a favor do parecer da COP, portanto contrário à concessão do abono salarial, contra 64 votos contrários ao parecer (além de 2 abstenções). Portanto, o CO posicionou-se a favor da imediata concessão do abono de 28,6%, preservando assim a isonomia das três universidades paulistas.

Segue o link para o parecer da COP, discutido na tarde de hoje:

Fico a disposição de todos.
Abraços; Zé Renato

Comentários

  1. Olá. Sou funcionária do HRAC e assim como os demais colegas, somos todos contra desvinculação. Gostaríamos de saber se tem como colocar esse assunto na pauta novamente para que possamos reverter a desvinculação. Quem pode fazer isso???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova redação das propostas da reitoria

Caros colegas, 
Produzimos este breve post somente para alertar a todos sobre a mensagem eletrônica remetida pela reitoria para todos os docentes da USP, intitulada "Nova Comissão Permanente de Avaliação - segunda versão das normas".
Com isso, registramos em nosso blog o link para a página da reitoria na qual encontramos a segunda versão das propostas relativas à carreira docente.
Acessem, divulguem e debatam. Sem dúvida, entendemos que ainda é necessário continuarmos um amplo debate em torno de tais propostas. Segue o link: http://www.reitoria.usp.br/?page_id=1430
Estamos a disposição de todos. Abraços; Zé Renato

Reunião do CO, 12 de julho, 14hs

Caros colegas, boa noite!
Finalmente no fim da tarde de hoje a Secretaria Geral da USP convocou os conselheiros para a próxima reunião do CO, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de julho, às 14hs. Lembramos a todos que esta reunião deveria ter sido realizada em 28 de junho, conforme calendário definido pela reitoria na primeira reunião do ano deste colegiado, data na qual a reitoria optou por realizar uma reunião de dirigentes, conforme registramos em postagem nesta manhã.
Como é praxe neste blog, disponibilizamos a pauta desta reunião nos links abaixo relacionados, além de toda a documentação que os conselheiros do CO recebem para subsidiarem as deliberações do colegiado.
Faço três destaques nesta pauta para que todos tenham atenção, afinal são assuntos de amplo interesse da comunidade USP:
1) Item 3 da Ordem do Dia - MINUTA DE RESOLUÇÃO - PROGRAMA DE INCENTIVO À REDUÇÃO DE JORNADA.
2) Item 4 da Ordem do Dia -  MINUTA DE RESOLUÇÃO - NOVO PROGRAMA DE INCENTIVO À DEMISSÃO VOLUNTÁR…

Pauta CO, 6.12.2016, terça-feira

Caros colegas,
Como é praxe, em quintas que antecedem às reuniões do CO, ontem recebemos a pauta da reunião da próxima terça-feira, 6.12.2016, acompanhada da documentação relativa aos pontos de deliberação da reunião. Com isso, como é nosso costume fazemos este post para dar amplo acesso tanto à pauta como sua referida documentação, para assim a Comunidade USP ter acesso amplo aos assuntos que serão tratados pelo colegiado máximo da USP.
Pedimos desculpas a todos, pois infelizmente ainda não tivemos condições de fazer o relato da última reunião do CO, na qual se aprovou os pontos relativos à carreira docente. Neste último mês tive muitos compromissos profissionais, além da carga de trabalho ter aumentado bastante por estar finalizando minhas atividades docentes um pouco antes neste ano. Na próxima terça-feira serei submetido à uma pequena cirurgia para a qual estarei afastado de todas as atividades presenciais na EACH/USP, uma vez esta cirurgia prever um relativo período longo de recupe…