Pular para o conteúdo principal

MUITO IMPORTANTE - Reunião do CO em 26 de agosto de 2014 (terça-feira), documentos para a reunião

Caros colegas, boa noite!

Depois de um tempo afastado para um estágio de pesquisa no exterior, desde o início do mês de agosto estou de volta às minhas atividades na USP, incluindo o retorno do exercício da função de titular da Representação dos Professores Doutores no CO-USP.

Antes de mais nada, quero agradecer publicamente ao meu suplente, Prof. Marcello Modesto, por ter assumido o meu lugar durante este meu afastamento internacional, e por ter me mantido a par dos acontecimentos deste colegiado.

Escrevo rapidamente neste primeiro momento, pois recebi agora à noite a pauta, bem como toda a documentação, referente à reunião do CO que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 26 de agosto de 2014. Devido ao momento especial que vivemos na USP, em meio a greve de mais de dois meses liderada pela ADUSP, SINTUSP e com apoio do DCE, e devido a intransigência da reitoria em se negar a sentar na mesa de negociações, julgo ser muito importante que os documentos remetidos nesta noite a todos conselheiros do CO, e que serão base de deliberações na próxima terça-feira, estejam circulando desde agora na comunidade USP.

Todos poderão ver que há pontos muito importantes que serão discutidos e deliberados nesta próxima reunião. Afinal algumas propostas de mudanças estatutárias significativas integram a pauta desta reunião. Alterações que pretendem criar as condições regimentais para que propostas da reitoria, que até agora somente circularam na imprensa e outros meios de comunicação, sejam realmente levadas a cabo. Como por exemplo: A DESVINCULAÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO E DO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS DA USP (na proposta de mudança regimental enviada pela reitoria, estes hospitais deixariam de ser ÓRGÃOS COMPLEMENTARES assumindo os status de ENTIDADES ASSOCIADAS), ALÉM DA CRIAÇÃO DE UM PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA USP.

Portanto, entendo ser fundamental que todos divulguem amplamente tal documentação, pois mudanças tão sérias não podem acontecer sem uma profunda discussão da comunidade uspiana.

Ainda antes da reunião de terça pretendo escrever outro post sobre a atual situação da USP e deixar claro qual será a postura de nossa representação na reunião de terça-feira. Não faço agora, pois tal tarefa requererá mais tempo e a disponibilização de outros documentos, os quais pretendo reunir nestes próximos dias.

Seguem abaixo os links para os documentos recebidos agora à noite da Secretaria Geral da USP:

Sumário da Pauta da Reunião de 26.08.2014

Documentação referente à Pauta da Reunião de 26.08.2014 (Cadernos I a VI)

Documentação referente à Pauta da Reunião de 26.08.2014 (Caderno VII parte 1)

Documentação referente à Pauta da Reunião de 26.08.2014 (Caderno VII parte 2)

Atas a serem aprovadas na Reunião de 26.08.2014

Importante demarcar que a íntegra das propostas estão apresentadas nos Cadernos que acompanham a Pauta. Portanto, peço especial atenção aos textos das propostas.

Fico a disposição de todos.

Grande abraço; Zé Renato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião do CO, próxima terça, dia 4 de julho, pauta

Caros colegas,
como era de se esperar, uma vez a reitoria não ter realizado a reunião do CO prevista para esta última semana de junho, na noite de ontem chegou aos seus conselheiros a pauta da reunião do CO que acontecerá na próxima terça-feira, às 14hs, na sala do Conselho Universitário localizada no prédio da reitoria na Cidade Universitária.
Faço este post para publicar a íntegra da pauta desta reunião, bem como é praxe neste blog toda a documentação referentes aos processos que integram cada item da referida pauta. Documentos estes utilizados pelos conselheiros como base para cada deliberação.
Por favor, divulguem amplamente. Ainda mais porque nesta reunião há pontos importantes para toda a comunidade USP, pois com a discussão de abertura de novos cursos de graduação e a aprovação da Tabela de Vagas para a FUVEST 2018 a discussão sobre as cotas na USP será retomada. Sendo, ao meu ver, o principal ponto da pauta, que copio abaixo com referidos links para a documentação.
Estou à di…

Pauta da reunião do CO do dia 29/05/18

Foi marcado para o próximo dia 29 uma reunião extraordinária do Conselho Universitário para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial oferecida pelo CRUESP. Segue a pauta da reunião:


Reitoria da Universidade de São Paulo  989ª Sessão
Reunião do Conselho Universitário Data: 29/05/2018  Local: Sala de Reunião do Conselho Universitário  Horário: 14:00 até 18:00 
Itens da Pauta: EXPEDIENTE Apresentação dos novos membros do Conselho. ORDEM DO DIA PROCESSO 2018.1.6995.1.1 - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Discussão da proposta do CRUESP de reajuste salarial para 2018.Ofício do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, ao Presidente da COP, Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, encaminhando a proposta de reajuste salarial para 2018 para docentes e servidores técnicos e administrativos. Encaminha o conjunto de informações técnicas preparadas pela CODAGE (18.05.18)Parecer da COP: por unanimidade, não recomenda, em termos técnicos, a concessão do reajuste de 1,5% sugerido pelo CRUESP (22.05.18). 

Voto da Representação dos Doutores na Eleição Reitoral

Caros colegas, boa noite!
Depois de passar quase o final de semana inteiro recebendo mensagens perguntando-me como será meu voto enquanto representante dos professores doutores no CO na eleição reitoral de amanhã, faço esta postagem para explicar como decidi meu voto. Lembro a todos que desde segunda-feira última, dia da realização da consulta à comunidade USP sobre a eleição reitoral, está registrado aqui em nosso blog que meu voto seguiria o resultado da consulta, em especial o resultado referente aos docentes.
Antes de mais nada, lamento que a estratificação na contagem dos votos da consulta não desagregue os docentes entre as três categorias: Professor Titular, Professor Associado e Professor Doutor. Na semana passada consultei um dos membros da Comissão Eleitoral, Prof. Oswaldo Baffa, sobre tal possibilidade de estratificação e o mesmo respondeu que o sistema eletrônico do votação não previa tal desagregação, o que tornava impossível fazê-la a posteriori, pois quando o voto de cada…